segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ALIMENTO DIÁRIO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2012

HÁBITO DE PERDOAR



GRAÇA E PAZ AMADOS IRMÃOS,

Versículo do dia: Lucas 23,42-43:

42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. 

Aplicação Pessoal:

Lembre-se que é impossível fazer a vontade de Deus se não estiver amor no nosso coração, quem ama mostra com suas atitudes, a primeira e mais importante é o exercício do perdão, o perdão deve ser um cardápio mais apetitoso que não devemos saborear no nosso dia a dia, o perdão é responsável por trazer paz para a nossa alma, você conhece alguém que guarda mágoa ou rancor no coração ser feliz?, ao contrário é um assassino do seu próprio corpo e da sua alma, e além do mais é um forte candidato para viver a sua eternidade de tormento e desprezo. em mateus 5, 23-25 fala:  
23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. 
Mostra que não adianta cantar bonito, pregar ou até profetizar ou ter outros dons se não estiver um coração perdoador não pode receber o perdão de Deus como diz em Mateus 6,14-15:
 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas. 
 Hoje vemos o aparecimento de muitas denominações as pessoas acham que participando de outra igreja pode apagar o que se fez nas outras, e muitos líderes têm se tornado cumpri-se do erro, não se faz mal mudar de denominação e até as vezes se faz necessário, mas, não podemos esquecer que uma doença mal curada pode causar graves problemas futuros, um pecado não perdoado leva o homem a morte eterna.
Deus abençoe a todos, agradeça a Deus pelo ano de 2012, e interceda para que 2013 seja um ano mais abençoado do que este, fiquem na paz de Deus.

Pr. Roberval Jerônimo do Carmo
Pr. Presidente TBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário